Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Apresentação

CAFF   Foto Divulgação
CAFF - Foto Divulgação

O Conselho Estadual de Educação do Rio Grande do Sul – CEEd/RS apresenta o novo site para melhor atender às expectativas dos segmentos da comunidade escolar e acadêmica do Estado.

Nele você encontrará informações sobre as normas exaradas pelo CEEd e pelo Conselho Nacional de Educação, as leis que regem a educação gaúcha e brasileira e as discussões que vêm sendo realizadas no Colegiado. Também poderá acessar dados das Instituições do Sistema Estadual de Ensino através dos respectivos sites ou nos links de outros órgãos públicos.

O Conselho Estadual de Educação exerce uma função estratégica por se tratar de Órgão fiscalizador, consultivo, deliberativo e normativo do Sistema Estadual de Ensino. Para fazer frente a novas demandas, os segmentos da comunidade escolar e setores que de alguma maneira se envolvem com Educação têm assento no Conselho, assim como o Poder Executivo em ampla representatividade democrática que possibilita debates e, portanto, encaminhamentos mais próximos das necessidades da comunidade escolar.

A pluralidade dessas ideias e representações aproxima o Conselho do cotidiano da escola, na qual acontece o ato de ensinar e de aprender; por consequência, o local onde inicia a construção do conhecimento integral e essencial à emancipação do ser humano.

Site do Conselho Estadual de Educação do Rio Grande do Sul